Quem Somos

Nanah, livreiro, também conhecido por Antonio Dias de Souza, chegou em Campinas no ano de 1992, quando iniciou suas atividades como comerciante de LPs, primeiramente como um ambulante, à saída do Restaurante Universitário e nos corredores da Escola de Música da Unicamp, e, posteriormente instalado com uma Banca, anexa à cantina do Instituto de Artes, ainda na Unicamp.
     Ali, acrescentou livros aos seus produtos e, com a chegada da mídia digital, também CDs e DVDs. Nessa loja lítero-cine-musical, atendeu a comunidade universitária e ao público em geral ao longo de 20 anos. Juntamente ao comércio, desenvolveu atividade de produção musical, com os alunos e professores do I.A, promovendo concorridíssimos "happy-hours" nos finais de tarde das quartas-feiras, em um palco junto à cantina, onde se apresentavam alunos e professores do I.A e artistas como José Eduardo Gramani, Grupo Ânima, Paulo Freire, Ivan Vilela, Ana Salvagni, Mundo Livre S/A, Chico Saraiva, Edu Ribeiro, Curupira, Hilton "Gogô" Valente, Izabel Padovani e Marcelo Onofri, entre outros.
     O espaço litero-cine-musical-performático (já assim, nessa altura...) do Nanah saiu da universidade no final de 2010 e, desde então, ocupa novas instalações em Campinas, numa travessa da av. Brasil, com fácil acesso (*), onde o próprio Nanah continua liderando o excelente e personalizado atendimento da casa, em que mantém seu compromisso de livreiro e agente cultural com um excelente Acervo de aproximadamente 15 mil livros, centenas de discos - vinil, CD’s...,. e mais DVD’s, quadrinhos, mangás e partituras – tudo do clássico ao popular, do nacional ao internacional, do comum ao extraordinário, farto em tecnologia, arte, cultura e humanidade.

(*)  >>>  Nanah Livraria e Música - Rua Miguel Penteado, 1068 
Guanabara - Campinas - SP

 

Our team

  • Nanah Livraria e Música